quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Inútil

Já teve a sensação esmagadora de se sentir inútil?
Eu já, e diferente dos filmes em que um amigo vem e te tira da fossa ou você simplesmente percebe o quanto é maravilhosa, eu me fechei em frustração pura é que no meu caso e seguido por uma péssimo humor.
E horrível quando alguém depende de nós e não podemos ajudar, eu me sinto a pior pessoa do planeta, começo a questionar, minha vida, minha sorte, tudo pela simples procura de quem culpar, porque e óbvio que não pode ser minha culpa, não é mesmo?!
Eu não sei se é dramatismo meu ou algum sinal claro de depressão, mais diferente daquelas mensagens motivacionais eu não quero seguir em frente e erguer a cabeça, quero simplesmente agarrar meu travesseiro e chorar até ano que vem. Mais você é tão jovem, não devia pensar assim! Sério, eu quero pensar assim, Li uma citação da Clarisse Lispector uma vez que dizia assim:
 
" [...]E é inútil procurar encurtar caminho e querer começar já sabendo que a voz diz pouco, já começando por ser despessoal. Pois existe a trajetória, e a trajetória não é apenas um modo de ir. A trajetória somos nós mesmos. Em matéria de viver, nunca se pode chegar antes. A via-crucis não é um descaminho, é a passagem única, não se chega senão através dela e com ela. A insistência é o nosso esforço, a desistência é o prêmio. A este só se chega quando se experimentou o poder de construir, e, apesar do gosto de poder, prefere-se a desistência. A desistência tem que ser uma escolha. Desistir é a escolha mais sagrada de uma vida. Desistir é o verdadeiro instante humano. E só esta, é a glória própria de minha condição. A desistência é uma revelação [...]" 

E por hoje eu só desejo o sabor da desistência, não sei lidar com nada, não sou uma boa conselheira e nem quero que ninguém se espelhe em mim! Como poderiam eu sou uma peça quebrada, só quero ter onde desabafar enquanto  escolhi aqui para fazê-lo
  Ass: B

Nenhum comentário:

Postar um comentário