sábado, 17 de outubro de 2015

Hipocrisia

Já sentiram raiva da hipocrisia do mundo?
Eu já. Outro dia estava olhando meu face quando me vejo uma notícia daquelas com links (o que eu acho realmente chato e desnecessário), por um motivo eu acabei clicando, a notícia era sobre uma atriz global, há qual não lembro o nome agora que teria dito que "mulheres gordas lhe causam repulsa", li toda a notícia chocada, aquilo era muito ofensivo e degradante, além de ser um tipo horrível de preconceito, como sempre faço fui aos comentários pronta para ler opiniões revoltadas sobre aquele declaração, mas pra minha supresa só achei comentários apoiando, uns diziam que ela só tinha dito o que todos acham, outros que era gordo quem queria, outros que gordos são ridículos e pouco  saudáveis.
Eu fiquei sem reação, simplesmente fechei o notícia e sai do Facebook, foi quando notei o quão hipócritas as pessoas eram, vejo protestos o tempo todo em redes sociais sobre preconceitos e aceitação, vejo pessoas que querem ser incluídas em sociedade sem sentir medo e pedindo igualdade de gênero, igualdade sexual, igualdade de tudo, e chocada vi essas mesma pessoas que sofrem e lutam por aceitação , apoiar alguém que estava julgando pela aparência, como algo assim é possível, quando só minha causa vale protesto e pede voz?
Conheci uma garota em um chat online uma vez, que não convém dizer o nome, ela tinha 19 anos e era gordinha, ela disse que não se sentia triste que gostava do corpo e estava bem de saúde, ela me disse que só se sentiu triste com uma vez que foi humilhada por um cara por ser gordinha, isso havia acontecido em uma balada, na qual ela teria chegado nesse garoto e ele teria dito "lugar de baleia e no oceano", eu fiquei triste por ela, e ainda mais triste por perceber o quanto isso é comum.
Eu não estou defendendo a obesidade, nem se satisfazer com qualquer tipo de corpo, cade um tem suas preferências, e como disse aqui antes, eu mesma não estou satisfeita comigo, no entanto não consigo entender como certas pessoas que não aceitam ser julgadas por cor, opção sexual, escolha religiosa e etc, pode julgar alguém pela aparência. Me sinto não deslocada em notar que vivemos em uma sociedade hipócrita e dissimulada, onde só a modinha prevalece, onde minhas escolhas e aparência tem que ser aceitas sem questionamento, e a do outro deve ser colocada á jure popular.
Não sei se sou  muito iludida, é provável que sim, porém sempre imaginei que pessoas fossem compassivas, sempre imaginei um mundo onde quem sofre preconceito, bullyng, discriminação, como queriam chamar, nunca infringiria algo assim á outra pessoa, sempre achei que quem vive essa dor não á deseja pra ninguém, no entanto acho que estava errada.
Então que dizer que eu não posso ser julgado por ser homossexual, não posso ser julgado por ter um estilo alternativo ou por gostar de usar maconha, não posso ser julgado pela opção religiosa que escolhi, mas posso ser julgado por ser gordo? Eu realmente não entendo esse mundo.
B

Nenhum comentário:

Postar um comentário