quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Estranha!

Já se olhou no espelho e quis mudar algo em você?!
Eu já. Sabe as vezes olhos pra revista com suas modelos super magras nas capas, olho as atrizes e cantores sempre lindas e imagino o porque de eu não ser assim!
É claro que todas nos já ouvimos aquele discurso de aceitação, sobre como todos somos lindos ao nosso modo, e de como não devemos seguir os padrões de beleza, eu posso até estar errada mais acho tudo uma grande besteira.
Por que eu tenho que estar contente? Por que eu tenho que me aceitar?
Vejam bem eu não estou dizendo que devemos nos matar para atingir algo irreal, ou que devemos usar qualquer método para estar satisfeitas com nossa aparência e corpo, só estou dizendo que não faz mal melhorar.
A meninas que se aceitam gordinhas que se acham lindas e realmente são, porque a maioria da beleza nelas ou em qualquer outra mulher está na confiança, assim como garotas muito magras, ou com muito peito, ou sem peito nenhum, ou muito baixas, ou muito altas, quando elas se sentem a mulher mais poderosa e linda do mundo ela é.
Eu não tenho toda essa alto confiança, hoje me olhei no espelho e proferi aquele suspiro frustrado, eu não gostei de coisas em mim, tipo meu cabelo é estranho, meus olhos grandes de mais, minha barriga saliente, acho que tenho as coxas muito grossas, um emaranhado de coisas que me fez ficar insatisfeita, eu notei que sou realmente estranha.
Sabe o que é mais louco?! Eu não tinha a ideia de que questionamentos assim existiam, a alguns anos atrás eu não me importava com a minha aparência, era uma moleca, e quando fui envelhecendo percebi que me sentia deslocada por não me cuidar como as outras pessoas, eu quis ser bonita também! Eu não mudei coisas em mim, talvez 6 ou 7 dietas que não deram certo, mudar corte de cabelo e estilo de roupa, e mesmo depois de tudo não estou completamente satisfeita, acho que é algo humano, nunca está completamente satisfeito. Eu realmente não sei talvez deve frequentar aquelas palestras sobre aceitação ou perceber que de um modo ou de outro essa ânsia por mudar está entranhada em mim e não vai sair, eu quero poder ser uma estranha insatisfeita sem ninguém me mandar procurar um psicologo. Vocês não?

B

Nenhum comentário:

Postar um comentário